Nubank trouxe mais inclusão e educação financeira para brasileiros, aponta relatório



De acordo com o Nubank, “o documento avalia os principais impactos da atuação do Nubank na inclusão e educação financeira de pessoas físicas. E também no recorte de pessoas jurídicas (micro e pequenas empresas)”. Em suma, a fintech tem como objetivo descomplicar a vida dos seus clientes, e devolver a eles o controle sobre as suas finanças.

Nubank oferece 700 vagas de emprego para diversos cargos.

Segundo o estudo, 67% das pessoas conseguiram economizar dinheiro, a partir dos produtos e serviços do Nubank. Ou seja, mais de 23 milhões de brasileiros. Por outro lado, 80% declararam que conseguiram superar os imprevistos financeiros tendo acesso ao crédito no Nubank. Isso demonstra a confiança e a diferença dos produtos e dos serviços prestados e disponibilizados pela instituição. 

Além disso, cerca de 36% dos usuários avaliam que o seu conhecimento financeiro passou para o status alto ou muito alto, desde que ingressaram no Nubank, contra 15% no passado. Por outro lado, 1% afirmam que já tiveram acesso aos serviços financeiros pela 1ª vez por meio do Nubank. Sendo assim, isso representa cerca de 3,8 milhões de brasileiros incluídos no sistema financeiro pela 1ª vez.

Por fim, o que prova que o Nubank está atingindo a sua meta, é que 95% dos clientes têm metas financeiras atualmente. Contra 62% no passado. Dessa forma, a fintech transforma a vida dos seus usuários e mostra uma nova e inovadora forma de controlar os gastos.