TRATAMENTO PARA ADOLESCENTES DEPENDENTES DE DROGAS


O crescente consumo de drogas por adolescentes cresce vertiginosamente no decorrer dos últimos anos. Drogas como maconha, cocaína e crack tem se tornado frequente na vida de jovens, tornando inevitável a internação para adolescentes dependentes químicos.

Várias famílias, ao observarem algum parente nessa situação, busca todas as saídas para sanar esse problema mortífero. Contudo, muitos não conseguem obter êxito nessa procura contínua e desgastante. Inúmeras empresas oferecem serviços visando o tratamento do viciado, mas são poucos os institutos que trabalham de forma correta.

Nós objetivamos o tratamento do indivíduo focado na base psicológica da pessoa, pois não adianta colocar o viciado para realizar atividades sem ter um estudo por trás, verificando se ele é valido ou não. O carinho é expresso de forma simples, marcante e zelosa pelo cidadão.

Todos os colaboradores são treinados de forma apta para observar, com todas as minucias, como os procedimentos devem ser abordados, de forma individualizada a cada pessoa, tratando ela e sua família com exclusividade e respeito.

Portanto, a construção de uma pessoa tem que ser baseada na vida do cidadão, não misturando seus problemas com os demais. Várias clinicas tomam esse tipo de ação, sem ter uma noção básica do que deverá ser feito. Todos têm vícios, e a maioria são vencidos por eles.

ETAPAS

1. Desintoxicação

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Saiba porquenos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade
  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho
  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa
  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família
  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem
  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona
  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média
  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas
  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral
  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento
  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.


COORDENAÇÃO DO MOVIMENTO: ERICA GALEGA
ENTIDADES: CAPS, PASTOR AREIAS E CAU
MUNICÍPIO: VILA DE ABRANTES / CAMAÇARI